Comerciantes protestam contra o cancelamento do 'Guararema Cidade Natal 2024'
01/11/2024
Participantes caminharam em direção à Prefeitura, com o objetivo de protocolar um documento para que, assim, a administração reavalie a decisão. Comerciantes protestam contra o cancelamento do 'Guararema Cidade Natal 2024'
Aniele Santos/TV Diário
Comerciantes de Guararema protestaram contra o cancelamento do "Guararema Cidade Natal 2024" na manhã desta sexta-feira (1º).
Com o cartaz "Cidade Natal é tradição de Guararema: exigimos respeito e compromisso com o nosso comércio", participantes caminharam em direção à Prefeitura, com o objetivo de protocolar um documento para que, assim, a administração reavalie a decisão.
A passeata começou por volta de 9h e terminou por volta de 9h40.
Em nota, a Prefeitura de Guararema confirmou o recebimento do ofício e disse que ele será encaminhado à secretaria responsável. A administração municipal afirmou ainda que, embora o Guararema Cidade Natal não seja realizado em 2024, a cidade deve receber visitantes nos próximos meses, que vai continuar movimentando a infraestrutura turística e também o comércio local.
Já sobre o fato da decoração ter começado, a Prefeitura informou que isso aconteceu porque ainda avaliava a realização do Guararema Cidade Natal neste ano, mesmo que em uma versão reduzida.
Segundo a administração, tanto a instalação quanto a desmontagem não geraram custos adicionais, já que a confecção, montagem, instalação, manutenção e retirada dos enfeites, assim como o transporte das peças, são serviços inclusos em um contrato já existente e que também prevê a mão de obra para a oficina de Natal, que funciona em todos os meses do ano.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O anúncio do cancelamento foi feito na tarde desta segunda-feira (28), na página da Prefeitura de Guararema em uma rede social e preocupou os comerciantes.
"O impacto no comércio é devastador. Eu poderia comparar o impacto com uma grande enchente que vem arrancando tudo do lugar e levando embora", lamentou o presidente da Associação Comercial de Guararema, Sílvio Nunes.
LEIA TAMBÉM:
'Impacto no comércio é devastador', diz presidente da Associação Comercial após cancelamento do Guararema Cidade Natal 2024
Em ano que Guararema não terá Cidade Natal, município recebe mais de R$ 15 milhões em 'emendas Pix'
Comerciantes protestam contra o cancelamento do 'Guararema Cidade Natal 2024'
Alessandro Batata/TV Diário
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê